domingo, 13 de setembro de 2009

Novidades no tratamento de portadores de Paralisia Cerebral






Novidades no tratamento para portadores de Paralisia cerebral


“As crianças com paralisia cerebral devem ser encaminhadas precocemente a centros especializados, onde receberão atendimento com ênfase em terapia ocupacional, fisioterapia e apoio psicológico. Os pais devem participar ativamente deste processo. A doença é permanente e a terapia é principalmente sintomática e preventiva.”


“Nos últimos anos, as injeções intramusculares de toxina botulínica tipo A têm sido amplamente usadas. A toxina botulínica tipo A enfraquece os músculos por até 3 ou 4 meses depois da injeção, reduzindo a espasticidade num limitado grupo de músculos. O mais importante é que os efeitos são apenas temporários. E os efeitos colaterais parecem ser mínimos.”


“As operações ortopédicas, incluindo os procedimentos de liberação do músculo e de alongamento do tendão, são também usadas para tratar as deformidades associadas com a Paralisia Cerebral Espástica. A cirurgia ortopédica certamente melhora a amplitude do movimento das articulações, facilitando o movimento das extremidades inferiores na criança.

O maior efeito colateral é a debilidade muscular permanente, resultando em postura anormal e deformidades. Além disso, a cirurgia ortopédica não reduz a espasticidade diretamente, tratando somente as suas conseqüências.”


Tratamentos Importantes:

* Tratamento ortopédico especializado;

* Tratamento odontológico especializado;

* Estimulação precoce e cuidados Neonatológicos;

* Tratamento oftalmológico precoce;

* Intervenção com Educação Física especializada (Natação);

* Hipoterapia (Equoterapia).




Nenhum comentário:

Postar um comentário